"Gazing on beautiful things acts on my soul"
Michelangelo Buonarroti (1475- 1564)
Pode entrar, a porta esta sempre aberta, aqui voce ingressa em muitos sonhos que se misturam com algumas realidade.

DECORACAO, FESTAS, VIAGENS , ARTES E DICAS


Welcome, my door is always open, here you will find a lot of dreams and a bit of my reality.

DECORATION, PARTY, TRIPS, ART



25.12.11

Hoje a noite



Na noite de natal há uma pulsação acelerada no coração do mundo. É um tempo de exarcebação de sentimentos, quando presenças e AUSÊNCIAS ganham maior intensidade.

Dando laço nos embrulhos dos presentes não me vejo estimulando o consumo e sim criando laços com que amarro a esperança de manter próximo e unidos os que chamo de meus. Não fosse a vida destruidora de laços e criadores de nós.

Há um potencial regenerador, um desejo de comunidade religiosa ou familiar ou, simplesmente, de união a algum ente querido. No natal dói mais a solidão e bem disso sabem os  que conheceram o exílio e as noites gélidas em terra estrangeira, com saudade da falsa neve de algodão.

Em todo o mundo multidões se deslocam para passar essa noite com "os seus". É também o esforço de riscar no espaço, um traço de união entre os que vivem separados. A dificuldade na noite de hoje é multiplicar-se entre os entes queridos, espalhados em casamentos rompidos e recompostos ou em cidades que a globalização e a imigração fizeram conviver sem que por isso seja menos distante.

No natal cada um reserva para si um tempo inegociável - nessa noite tempo não é dinheiro - e se recolhe a um espaço privado, na contramão do cotidiano frenético  que, impiedoso, devora os momentos de intimidade.

Artigo escrito por Rosiska Darcy de Oliveira - O Globo - 24 de dezembro de 2011




Nenhum comentário: