"Gazing on beautiful things acts on my soul"
Michelangelo Buonarroti (1475- 1564)
Pode entrar, a porta esta sempre aberta, aqui voce ingressa em muitos sonhos que se misturam com algumas realidade.

DECORACAO, FESTAS, VIAGENS , ARTES E DICAS


Welcome, my door is always open, here you will find a lot of dreams and a bit of my reality.

DECORATION, PARTY, TRIPS, ART



28.12.10

Para minha irma, que nos recebeu esses dias, e para minha Mae que nos recebe sempre...Familia o prato do dia.

Família e prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos e um problema, especialmente no Natal ou Reveillon. Pouco importa a qualidade da panela, reunir uma família exige muita coragem, devoção e paciência, não e para qualquer um.Os truques, os segredos, o imprevisivel. As vezes da ate vontade de desistir.
O pior e que tem gente que acredita na receita de família perfeita. Bobagem. Pura ilusão. Não existe família a Oswaldo Aranha, família a Rossine, família a Belle Mueniere, família ao Molho Pardo, em que o sangue e fundamental para o preparo da iguaria. Família e afinidade. E a moda da casa. E cada casa gosta de preparar família a seu jeito.

Há famílias doces.Outras meio amargas, Outras apimentadissimas. Há também as que não tem gosto de nada, seriam assim um tipo família dieta, que você só suporta para manter a linha. Seja como for, família e um prato que  deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria e insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família, não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente pega um registro ali de alguém que sabe e conta,  e outro aqui que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. O que esta cozinheira pode dizer e que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família e um prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear saboreie. Não ligue para etiquetas, passe o pão  naquele molhinho que ficou na porcelana, alumínio ou no barro. Família e prato que quando se acaba, nunca mais se repete.
Aproveite a sua ao máximo!!
Não disperdisse nada. No dia  seguinte você pode pensar: "Nossa!!! Estava tão bom!!! Porque não curti   mais... "


Texto tirado do blog say I do

5 comentários:

Aninha disse...

FACO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS....AQUELES QUE SE HOSPEDAM NESTES DIAS DE FESTAS,NA CASA DE MAE, IRMA, OU IRMAO, MESMO FAZENDO A ALEGRIA POR ALGUNS DIAS, O MAIS IMPORTANTE, 'E A LEMBRANCA QUE SELAMOS NA CABECINHA DAS PRIMAS E PRIMOS O SENTIMENTO DE UNIAO, FAMILIA, FESTEJOS JUNTOS COM AQUELES A QUEM AMAMOS.
SO TEMOS QUE AGRADECER A QUEM HOSPEDA NAO SO PELA HOSPITALIDADE MAS AGRADECER ETERNAMENTE PELA LEMBRANCA QUE DEIXAMOS DENTRO DE CADA UMA DE NOSSAS CRIASNCAS. LINDA POSTAGEM EM AGRADECIMENTO A SUA IRMA. BEIJOS ANINHA

Pra quem ja sabe amar disse...

foto e texto lindos, lindos, lindos... graditão, amor em família, valorizar as coisas simples da vida... te admiro Fer, tem um coração que não cabe em vc. Beijoooo

Pra quem ja sabe amar disse...

Feeeer, que delícia, vcs estão no Rio! e ai, muitas comprichas??? rsrs Aproveita muiiito. Minha sogra esta ai também, ela vai passar a virada do ano na casa de uns amigos dela. Agente vai se falando por aqui... bom restinho de ano ai pra vcs, beijão! Biscoito

Ni disse...

No Natal o que realmente importa são os sentimentos que brotam no coração de cada um e entre esses sentimentos estão o da amizade e o amor da familia que nos une.
Foi com muita honra carinho e muuuuiiito AMOR que recebemos vocês em nosso Lar, Perfeito Lar, perfeito pq ė nosso e de mais ninguém.
Podemos dizer que foi um Feliz Natal!
Take care, Nigalexia

Tina Paiva disse...

Texto espetacular!!! Quanta inspiracao...
Vale a pena dar uma passadinha dia sim, dia nao neste Blog